logo4.gif










Parada Respiratória
O quadro de parada respiratória exige da parte do socorrista uma agilidade e uma percepção apurada, pois deve ser realizado o procedimento para a recuperação o mais rápido e precisa possível.

Os primeiros sinais identificáveis do indivíduo com parada respiratória são a ausência de movimentos torácicos, roxidão dos lábios e extremidades do corpo além da ausência de sons da respiração quando se aproxima o ouvido ao nariz e à boca da vítima.

O que fazer em caso de parada respiratória?

       
*Colocar a pessoa deitada sobre uma superfície firme com as roupas afrouxadas, e com o queixo inclinado, aplicar a técnica de respiração artificial.

*Deve-se manter o procedimento até que a vítima recobre por si própria a respiração. É importante mantê-las a pessoa aquecida e livre de objetos ou resíduos que obstruam as vias aéreas.  
        
*Nunca dê nada para a pessoa comer ou beber assim que esta recuperar os sentidos e a respiração, pois em casos de hemorragia interna, que é quase assintomática, o quadro pode ser agravado. Espere a chegada de uma equipe médica especializada.
 
Primeiros Socorros - Como agir?   <<--  Parada Respiratória  -->>  Estado de Choque






Site desenvolvido por KERDNA Produção Editorial LTDA